quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Governar o País no Futuro


A poucos dias, da ida às urnas de voto para a escolha do partido politico que vai Governar Portugal num futuro próximo, talvez impere uma pequena reflexão:
  • Quem vai ser a 1ª Figura de Portugal: Manuela Ferreira Leite ou José Socrates?
  • Quem ganha vai fazer maioria como: Manuela Ferreira Leite + Paulo Portas ou José Sócrates + Francisco Louçã + Jerónimo de Sousa? Será um País Governável?
  • Que politica, nós eleitores, queremos que prevaleça na governação de Portugal: A Direita ou A Esquerda?
  • O que consideramos mais importante: Retirar ao Estado a intervenção na economia do nosso país, através da privatização das àreas consideradas de base na sociedade. como a saúde, a educação, o sistema nacional da segurança social, etc; ou Dar ao Estado o papel de socializar e intervir nessas mesmas àreas, agindo no sentido de minorar as diferenças sociais, e aumentando as oportunidades aos mais desprotegidos, como os idosos, as crianças, os jovens, as familias, e sustentar a base da nossa sociedade?
  • Ter como Presidente da República, Cavaco Silva e como Primeira Ministra, Manuela Ferreira Leite, será que somos um País de Direita? Somos um país rico, ou um rico país onde queremos continuar a manifestar as nossas opiniões?
Pensar...na escolha de alguém para governar os nossos destinos não é uma tarefa fácil, e possivelmente nenhum dos candidatos que são apresentados será o perfeito, mas perfeição não existe! Temos sim, que pensar qual o cenário mais favorável, e que Futuro Teremos À Nossa Frente...Não nos devemos esquecer que cada um de nós Pode e Deve participar na decisão desse FUTURO PRÓXIMO.

2 comentários:

  1. Deixa-me lá comentar só o primeiro parágrafo:
    "A poucos dias, da ida às urnas de voto para a escolha do partido politico que vai Governar Portugal num futuro próximo, talvez impere uma pequena reflexão:"
    - Não estamos a poucos dias para a escolha do partido politico que vai Governar Portugal como se escreve e como infelizmente a comunicação social nos quer fazer querer.
    Estamos sim a poucos dias da escolha dos Deputados que vão ter assento na Assembleia da República. É para isso que são as eleições!
    Depois é que:
    «O Primeiro-Ministro é nomeado pelo Presidente da República, ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais.»
    - A nomeação de um Primeiro-Ministro para formar governo não quer dizer que seja um partido politico que vai governar Portugal. O mal está em nós nos deixarmos enrolar como eles querem. E depois sofremos as consequências das ditaduras partidárias. Pensem bolas! E não se deixem levar pela necessidade das maiorias absolutas!
    O Governo de Portugal não é! não pode ser! não deve ser! uma pessoa!
    AJPM

    ResponderEliminar
  2. Parece que o povo sempre é sábio na hora de votar!....com disse Manuela Ferreira Leite

    ResponderEliminar